Site icon Já Viu?

251/2025 CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ!

Eu fiquei tão feliz quando saí do cinema ao final da sessão dessa nova versão de Corra Que A Polícia Vem Aí!.

Primeiro porque o filme é bem engraçado mesmo, Liam Neeson mostra que é bom em tudo, Pamela Anderson mostra que sim é uma puta atriz e o filme tem um dos roteiros de comédia mais bem escritos dos últimos anos. Não deve nada aos filmes originais escritos e dirigidos pela turma do David Zucker que reinventou o pastelão nos anos 1980 com um dos filmes da minha vida, o absurdo, ridículo e bem maluquíssimo Top Secret, daqueles que eu assisto mais do que eu deveria, se bobear.

Neste novo filme, Neeson vive Frank Drebin Jr, um policial abilolado, filho do Frank Debrin dos filmes originais, imortalizado pelo geniozinho da comédia Leslie Nielsen, que tinha como par romântico a mulher d’O Homem, Priscila Presley.

Este filme novo tem pelo menos 4 momentos maravilhosos de comédia absurda que me fez chorar de rir, aquela comédia rápida, ridícula, muito bem escrita, muito bem dita pelos atores e melhor, muito bem editada, já que o timing na comédia, como todos sabem, é fundamental. Ter um respiro a mais ou a menos pode acabar com a cena, com a sequência.

A história? Nem importa, poderia ser qualquer coisa se bem escrita dessa forma bizarra de engraçada, mas é sobre a investigação de um assassinato com policiais corruptos, vilão bem do mal meio do 007 e por aí vai.

Este filme é dirigido por Akiva Schaffer, membro do Lonely Island, que explodiu como roteirista, diretor e rapper no Saturday Night Live e que agora vemos que suas criações estupidamente engraçadas vinham diretamente inspiradas pelos filmes do Zucker.

Que venham mais filmes da dupla, que agora é também um casal, Liam Neeson e Pamela Anderson e quem sabe, não fazem também uma releitura de Top Secret, usando o absurdo da política mundial, já que o original é além de tudo, uma crítica potente ao que acontecia na época, transportada para a Segunda Guerra Mundial.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version