Uma das vantagens de se fazer um documentário nos dias de hoje, sobre alguma “personagem” de vida recente é a quantidade de material, de conteúdo, que se encontra para ilustrar o filme.
Lunatic é um documentário sobre uma das lutadoras de luta livre mais icônicas da história, a canadense Luna Vachon.
O filme vai fundo na história conturbada de Luna (nascida Gertrude Elizabeth) que se encontrou no mundo da luta livre, o WWF, mas se identificou completamente com a “vilã”, o que foi uma bênção para sua carreira mas também ajudou na sua caminhada ao abismo profundo.
Mesmo sem nunca ter ouvido falar de Luna Vachon, assistindo esse filme parecia que a conheci a vida toda, de tanto material pré existente usado com maestria nesse filme.
E um detalhe interessante: um dos filhos de Luna, Van Hurd, é um chef de cozinha que já participou 2 vezes do Hell’s Kitchen original. E lá mostrava ser um personagem interessante. Mas mal sabia eu que era muito por causa da mãe que teve.
Apesar de todos os pesares da vida de Luna, de tudo que a gente assiste nesse documentário, ela parece ter sido uma mulher incrível, uma pessoa cheia de sonhos e vontades, muitos deles realizados por maneiras não tão ideais, mas o que não é uma estrada da vida cheia de buracos e obstáculos?
NOTA: 🎬🎬🎬

