Eu juro que nunca imaginei que precisaria muito assistir um documentário sobre a Mad, a revista de humor que me moldou desde meus mais tenros anos da infância.
E que me acompanha até hoje, já que é uma das poucas coleções que eu mantenho e não me desfaço por nada.
O legal deste filme é ver e escutar Tarantino, Judd Apatow, Howie Mandel e vearios outross contarem exatamente como eu me sentia descobrindo os absurdos que o “bando de idiotas de sempre”, “Usual Gang of Idiots” vomitavam em papel de jornal com as melhores capas da história.
E sim, as capas da Mad são uma história à parte com um dos mais icônicos personagens de todos oss tempos, Alfred E. Neuman, encarnando todos os personagens, reais e fictícios, zuando todo mundo.
E falando em capa, outro ponto alto da Mad pra mim era a terceira capa, a capa que a gente dobrava em 2 partes, juntava no meio para formar uma nova imagem absurda.
Spy vs Spy, as paródias dos filmes, da política, de todo e qualquer tipo de notícia, sem pudores, com 3 regrinhas básicas que seus autores, escritores, cartunistas, artistas, não poderiam quebrar, que eu descobri só neste documentário.
Imperdível.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬

