Site icon Já Viu?

337/2025 IL NIBBIO

Il Nibbio é o filme que a Itália deveria esperar mais alguns anos e mais alguns milhões de “dinheiros” para realizar.

A história é das mais importantes da história do país quando em 2005, um alto funcionário de algo parecido com a Inteligência da Polícia Federal, Nicola Calipari, sacrificou sua própria vida para salvar a vida da jornalista do Il Manifesto, Giuliana Sgrena, que havia sido sequestrada e ficou 28 dias sob o poder da milícia iraquiana, em uma época onde jornalistas eram comumente sequestrados no Iraque em troca de muito dinheiro, armamentos, passaportes e afins.

O problema é que nós estamos muito mal acostumados a assistir filmes e séries com esse foco do thriller de espionagem, de guerra e o alto nível dessas produções, principalmente as vindas dos EUA, é altíssimo.

Não que Il Nibbio seja ruim.

O roteiro ee muito bem escrito, a tensão existe, mas o elenco deixa a desejar, principalmente o elenco não italiano.

Tem um momento que Calipari se encontra com 2 americanos em um carro para discutirem a localização do sequestro e parece que os “atores” saíram da primeira aula de uma escolinha de teatro de shopping center.

O problema geral ee quando aparecem americanos no filme, pensando bem. Uma das sequências finais do filme é meio patética com o exército americano.

E esse tipo de falha ou detalhe tira muito da magia do filme.

É o tipo de sensação que eu tenho quando vejo algum ator ou atriz fumando, sendo que não sabe fumar, nem segurar cigarro, nem tragar. Isso porque eu nnao sou fumante, mas a gente percebe quando a pessoa tem que se esforçar muito para ter um cigarro no meio dos dedos. Difícil, né?

Mas o filme é legalzinho, a história é incrível e importantíssimo e a sensação de “desgraça anunciada” me deixou bem animado, como sempre acontece.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version