Ó lá eu e falando de filme de Natal mais uma vez. Só que de um filme bem bacana. E o melhor, da Netflix.
(melhor porque eu sempre gosto quando a Netflix lança filme bom)
Feliz Assalto! é uma fofura, uma mistura de filme de assalto inteligente com comédia romântica que se passa no Natal, onde o feriado religioso é quase uma personagem do filme.
A história do filme é uma daquelas ideias que juntam a fome com a vontade de comer.
Em uma loja de departamentos super inglesa, uma vendedora, com problemas financeiros por causa de uma doença grave da mãe que o SUS de lá não consegue mais resolver, precisa levantar uma bolada rapidamente, antes que sej atarde demais para o tratamento.
Um ex funcionário da loja, meio geniozinho da tecnologia e que já foi preso por ter roubado um bolada da loja quando lá trabalhou, está planejando um roubo cinematográfico e encontra na vendedora a cúmplica perfeita, já que precisa de alguém de dentro para que seu plano perfeito aconteça.
Como eu sempre falo e aqui repito, o legal de filmes sobre roubos e assaltos inteligente é quando o roteiro é inteligente e esperto o suficiente para inventar formas “mágicas”para que, neste caso, o roubo aconteça.
Fora um ou outro senão besta que dá até pra relevarmos, o roteiro funciona bem demais e as soluções gerais do filme são ótimas sobre os personagens principais e alguns personagens importantes secundários, como o próprio do no da loja.
O que faltou aqui foi dinheiro para a realização cinematográfica, para decupagem, para opções de cenas, para cortes, c=para uma montagem mais ágil e com mais ritmo.
Mas Feliz Assalto! é uma das boas diversões de fim de ano de 2025, diversão garantida.
NOTA: 🎬🎬🎬1/2

