Quase exatos 3 anos atrás eu escrevi sobre O Troll da Montanha, o horror norueguês que ao mesmo tempo que me irritou, no início do filme, me ganhou no final.
O filme era sobre um troll, um ser mitológico norueguês, que foi “acordado” de seu sono eterno por uma explosão em uma região inóspita onde o governo, claro, pretendia construir um resort, ou qualquer idiotice que governos adoram fazer.
Agora estreia a continuação do filme, O Troll da Montanha 2, onde a mesma turminha que consegue domar o monstrão, ou pelo menos consegue meio que fazer uma amizade, agora é reunida, claro, pelo governo tonto que encontrou um novo troll.
Só que desta vez o novo troll é bem bravo, bem do mal e doido pra se vingar do ex rei da Noruega, que agora é santo católico que, diz a lenda, foi o responsável pelo desaparecimento dos trolls de sua terra natal.
A lá vai a turma esperta, inteligente e cheia de armamento pesado tentar lutar com um troll enfurecido.
E a turma conseguiu inclusive pedir ajuda ao troll do outro filme.
Duas coisas muito boas deste filme.
A primeira são os efeitos visuais, os monstros em si, das coisas mais legais que eu vi em filmes ultimamente.
A fotografia é linda, a construção dos monstros é ótima e a “aplicação” dos bichos nas cenas é perfeita.
Outra coisa legal demais é a aprofundada na lenda do rei/santo e sua relação com os trolls que viviam em seu reino. Incrível o que fizeram. E como resolveram esse grande problema norueguês.
O filme tem probleminhas de roteiro, de ritmo mas eu me diverti pencas e confirmo que a diversão é mesmo garantida.
NOTA: 🎬🎬🎬1/2

