Site icon Já Viu?

018/2026 DINHEIRO SUSPEITO

Todo mundo falando de Dinheiro Sujo, o novo filme da dupla dinâmica Matt Damon e Ben Affleck da Netflix pelos motivos errados.

Quero dizer…

Sexta feira a Netflix lançou sua primeira parceria com a dupla dinâmica vencedora do Oscar, queridinhos de Hollywood, certeza de bilheteria certa.

E tudo que se falou foi sobre como os amigos de infância acharam estranho filmar para a gigante do streaming.

Falaram que era tudo diferente, compararam com uma máquina de fazer filmes, disseram que estranharam as indicações que receberam sobre o roteiro do filme, de como eles tiveram que esquecer do “esquema” clássico das 3 atos de um roteiro, de como lidar com o público de 2026 onde a Netflix é a segunda tela, já que todo mundo hoje assiste filmes com o celular na mão.

Deram entrevistas infindas, enormes, esclrecedoras e o que aconteceu?

Todo mundo foi assistir o filme que seria o primeiro (só que não) onde estrelas dessa grandeza mudaram seus esquemas em prol do novo bem, e nem do bem maior.

O que ninguém tem falado é que Dinheiro Suspeito é um ótimo thriller.

Nele, Matt é um chefe de polícia de um time bem específico que é mandado para resolver problemas bem punks e radicias. Neste caso, ele vai com sua turma para uma casa que teria centenas de milhares de dólares.

Mas o time está bem abalado porque uma oficial fodona da polícia foi assassinada e ela era bem próxima de todos, uma pessoa exemplar e que também era namorada do policial do Ben Affleck.

Ao chegar na casa, em um condomínio abandonado, típico do que as máfias fazem, onde eles alugam todas as casas nesses lugares acima de qualquer suspeita, deixam todas vazia e lá escondem dinheiro, drogas, gente…

Na casa eles encontram um jovem que lá mora e que diz não saber nada de dinheiro escondido. Ela conta que a máfia alugou sua casa e de vez em quando liga para a fofa ficar fora por algumas horas enquanto eles fazem alguma coisa lá dentro. Quando ela volta, tudo está como se ninguém tivesse ido para lá.

Mas o time experiente tem um cachorro fofíssimo que fareja dinheiro. E o doguinho fica doido, até mija, o que é sinal de muito dinheiro no lugar.

Damon fala de 150 mil dólares escondidos mas quando eles chegam no esconderijo acham perto de 20 milhões de dólares. E aí a parada fica sinistra.

A morte da policial dá uma “dica” à corregedoria e ao FBI sobre policiais vendidos, ligados às máfias e traiçoeiros.

E na casa dos 20 milhões de dólares a tensão é grande. Muito dinheiro faz as vontade excussas aparecerem, os olhos ficarem grandes e por causa de um roteiro muito inteligente, a gente não sabe exatamente o que está acontecendo e porque aquilo está acontecendo daquela maneira.

Mais do que reestruturar como contar a história, mais do que ter que começar o filmes com “explosões”e porradaria desde o início e não deixar tudo pro final senão não vai ter público no final, a inteligência do roteiro do thriller agrada não só a molecada do celular na mão mas também quem gosta de thriller bem construído, cheio de “pistas falsas” ou de personagens que mais nos enganam do que nos esclarecem.

Ou assim a gente pensa, porque em um filme desses é difícil acreditar que o óbvio, aquilo que a gente está assistindo é o “real”.

Coisa de quem sabe escrever muito bem.

Agora, o melhor de tudo.

Se a Netflix “consegue” produzir um filme como Dinheiro Suspeito e lançá-lo no comecinho do ano, dando uma prévia do que vem por aí, tenho certeza que é uma dica deles dizendo “aguardem o que vem pela frente”.

Já estamos esperando.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version