Filme novo de zumbi, o que a gente faz?
Assite.
E nesse caso, se decepciona.
Enterramos Os Mortos decepciona por um motivo óbvio que eu até diria ser um pecado: é um filme de zumbis onde os zumbis são uma decepção. E o drama todo dos vivos é uma grande decepção.
Ah, tem outro detalhe: o filme é estrelado pela Daisy Ridley, uma atriz mega genérica que não faz um filme bom que seja e de novo, eu deveria ter levado em consideração essa informação e pulado esse filme.
O diretor australiano Zak Hilditch até tenta fazer um filme relevante mas a história não contribui.
Daisy é Ava, uma mulher que quer atravessar o país infestado de zumbis para reencontrar o marido de quem se separou estupidamente.
Fim.
Enterramos Os Mortos tem uma lógica de game, onde a pessoa tem que ir andando e matando os inimigos para conseguir continuar andando até chegar ao seu objetivo. Quantas vezes já vimos isso? Mais vezes do que precisávamos ter visto.
E eu me pergunto se os produtores, junto com o diretor/roteirista deste filme, não pensaram “gente, depois de The Last Of Us” a gente nnao deveria fazer esse filme porque vai parecer o primo pobre de marré de si.
Mas não, o diretor, provavelmente, deve tê-los convencido de que seria uma boa porque provavelmente pegariam exatamente os fãs do game que virou série premiada.
Tadinho.
A decepção só vai aumentando porque o filme é cheio de cenas tão mal construídas que eu fiquei com dó, como por exemplo em um momento Ava está andando por uma estrada sozinha, com um machado nas mãos para se proteger, passa por um carro destruído e logo depois, sai do lado do carro, do mesmo lado por onde ela passou, um zumbi altão, andando, algo que ela não poderia ter deixado de ver.
E como essa, as cenas erradas surgem aos borbotões.
Que b•sta.
NOTA: 🎬🎬

