Jeff Nichols é o meu diretor americano preferido.
Seu mais recente filme, “Loving”, passou em Cannes esse ano com críticas muito boas.
Mas são seus filmes anteriores que me fizeram babar por tudo que ele faz.
“O Abrigo” é um filme de 2011 que conta a história de um pai de família no meio do nada americano que tem visões apocalípticas e não sabe se tem que proteger sua família do que está por vir ou se tem que protegê-los dele mesmo, vivido pelo ótimo e pouco valorizado Michael Shannon.
Seu outro filme lançado esse ano, “Midnight Special”, é o cúmulo do filme maravilhoso de ficção científica e conta a história de um pai (de novo o ator fetiche de Nichols, Michael Shannon) que foge com seu filho do FBI e de uma seita bizarra que estão atrás do garoto por causa de seus dons mais que especiais.
Imagine um drama muito tenso, com muita perseguição policial, violência e que de repente não é nada disso mas sim uma fantasia, uma ficção científica como poucas.
Além de Shannon o filme tem meu preferido Joel Edgerton e a fodona Kirsten Dunst já com cara de mulher e não mais de menina mais nova.
Roteiro foda, paranóias nossas do dia a dia, construção de roteiro incrível e o melhor final de filme dos últimos tempos, “Midnight Special” é daqueles imperdíveis pela tensão, pelo amor dos pais pelo fiho que é praticamente um X-Man.
Imperdível.


Concordo! Sensacional.
Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.