Esteros é um belo de um filme argentino/brasileiro que por enquanto está inédito por aqui mas logo logo entra em cartaz.
O filme se passa numa cidadezinha na fronteira da Argentina com o Brasil, mais precisamente em Paso de los Libres onde por lá vivem Matias e Jerônimo, dois amigos de infância que são muito próximos mesmo até que a amizade vai virando uma atração sexual e daí para que esse sentimento se concretize é o tempo de um beijo.
Só que tudo acontece meio tarde porque o destino (e a família de um dos meninos) faz com que eles se separem com uma mudança para o Brasil.
Anos depois, Matias volta à sua cidade natal com sua noiva que contrata um maquiador que é ninguém menos que Jerônimo.
A proximidade dos dois amigos faz com que Matias reveja essa volta às suas origens, a sua cidade natal e obviamente, faz com que aquela sua sexualidade que por lá ficou volte à tona e sua vida vire de cabeça pra baixo. Ou quase.
Filme lindo, não tão delicado quanto eu esperava o que é uma grande surpresa, comandado por um grande diretor, o argentino Papu Curotto e seu braço direito, o roteirista Andi Nachon que fez memórias de infância virarem uma ótima história de amor.
Ah e o mais legal de tudo é que o filme foi co-produzido pelos meus amigos da Latina Estudio.

