Para cada Mulher Maravilha importante para o empoderamento feminino, Hollywood faz uma meia dúzia de filmes como esse Rough Night.
Eu até agora não consigo chegar a uma conclusão se um filme desses é bacana ou não para as mulheres. Mas deve ser sim. O que me incomoda na verdade são os clichês e as fórmulas que se repetem.
Como no engraçado Missão Madrinha de Casamento, A Noite É Delas mostra umas amigas numa, numa, adivinhem, numa despedida de solteira que dá errado!
Olha que original.
Neste filme, a noiva é a lindona Scarlet Joahansson e depois de beber com suas amigas numa balada, voltam pra casa quando chega o striper pra entretê-las.
Só que obviamente, a gordinha, a mais animada e excitada das amigas, pula no colo do cara, que cai pra trás, bate a cabeça numa quina e morre!
E “uma noite muito louca está prestes a acontecer”.
Nos primeiros 15 minutos de A Noite É Delas, todos os estereótipos possíveis e imagináveis relacionadas às mulheres são utilizados, pro bem e pro mal.
As piadas são até engraçadinhas, as atrizes são ótimas, umas inclusive vindo de sucessos internéticos para contrabalançar todo o super estrelato da Scarlet.
O filme funciona e diverte, assim sendo, cumpre o seu papel.
E só.
