A possibilidade de assistir um filme com Jake Gyllenhaal, Tatiana Maslany e Miranda Richardson no elenco foi o que me atraiu a esse arranca lágrimas O Que Te Faz Mais Forte.
O filme conta a história real de um cara que estava torcendo pela namorada que corria a maratona de Boston quando uma bomba explodiu bem ao seu lado e fez com que ele perdesse as 2 pernas.
Imagina o dramalhão que não é.
A história é forte, é conhecida, a bomba foi plantada no lugar por 2 irmãos chechenos presos logo em seguida e tudo mais.
Mas o filme foca na vida de Jeff Bauman depois do incidente, o que seria interessante, porque todo mundo já vai ao cinema sabendo que ele vai perder as 2 pernas.
Então não tem enrolação, preparação pro auge, nem nada.
Logo já é a corrida e logo ele já está no hospital e depois em casa.
Daí pra frente é mostrar como ele (não) se adapta à vida nova e como não é fácil nem heróico nem porra nenhuma perder as 2 pernas.
Pior ainda, por uma filhadaputice que nada tem a ver com você.
Mas o filme é meia boca, dramalhão com personagens nem tão interessantes.
Bauman é um típico americano sem graça, de uma família mais sem graça ainda e nada interessante acontece para justificar um filme dessa magnitude.
Ou da magnitude que os executivos esperavam que o filme tivesse.
Não vai ter dinheiro de marketing suficiente para conseguir algum retorno com essa porcaria truqueira.
Desculpem-me os corações moles e sensíveis, mas morro de preguiça de filme fabricados para atores serem ovacionados por viverem histórias de deficientes.
E o pior, esse filme nem isso tem conseguido.
Fuja.
