Permission é um filminho que eu quase não assisti e teria me arrependido se o tivesse perdido.
Ele é uma comédia romântica só que não, o que é legal para uma renovação que o gênero tão americano e tão fofo e bunda mole precisa.
Permission é sobre um casal bem feliz, ela é uma estudiosa de música ele um carpinteiro com uma oficina e loja bacana.
Eles vivem felizes e estão prestes a se casarem, só esperando a reforma da linda casa nova ficar pronta.
Só que eu um jantar, o irmão dela e seu marido lembram a fofa que ela nunca fez sexo com outro homem a não ser com seu namorado.
Como eles são um casal moderno e resolvido, eles resolvem abrir o relacionamento e naquela mesma noite, em um esticada em um bar, ela já é paquerada e vai para a casa do bonitão.
E ele, que apesar de já ter tido casos anteriormente, não teve uma vida sexual tão ativa, resolve também experimentar.
Obviamente que apesar de toda a modernidade e a cabeça aberta e tudo mais, as coisas não acontecem como eles previam.
Permission é o típico filme certinho, quadradinho, bem feito, com roteiro redondinho, com o casal principal, o casal secundário dando um fôlego ao principal mas também com questões próprias e com personagens coadjuvantes bem bons que aos poucos vão roubando uma cena aqui e outra ali.
Mas o mais legal do filme é o elenco.
O casal principal é vivido por Rebecca Hall, que também produz o filme e pelo inglês lindão Dan Stevens.
O filme é pequeno, enxuto, redondinho e, como disse, com um baita elenco.
Além do casal, ainda temos a Gina Gershon linda demais e roubando sim a cenas como uma “cliente” do carpinteiro que quer mais que comprar a mesa que ele tem na oficina e François Arnaud como o cara com quem Rebecca se envolve.
Se a gente pensar bem, Permission acaba parecendo um episódio longo de uma série de tv, daquelas com tema por episódio. O filme fala de relação, de continuar ou não junto, de ter certeza do que o que você quer é o que o seu parceiro também quer.
Mas diferente de um episódio de tv, Permission conta com uma direção precisa e um elenco muito bem ensaiado, dirigido e que entrega muito bem o que o roteiro pede.
NOTA: 🎬🎬🎬

