Ontem falei do ótimo documentário sobre Grace Jones e disse o quanto o sucesso de um filme como esses depende de seu personagem principal, de seu tema, ser interessante.
Hoje falo de Along For The Ride, um documentário maravilhoso sobre o grande Dennis Hopper, um dos grandes atores e diretores americanos.
O filme conta a história de Hopper depois do gigantesco sucesso do “filminho” que ele fez com uns amigos, Easy Rider, Sem Destino e de como ele a partir de então virou o grande cara que toda Hollywood tanto quis, fazendo uma obra de arte, The Last Movie.
Só que a grande coisa de Along For The Ride é que tudo o que aconteceu com Hopper a partir desse momento pivotal de sua vida e de sua carreira até sua morte, é que a história é contada por seu amigo e assistente de uma vida inteira, Satya De La Manitou.
O cara não só conheceu Hopper como ninguém como cuidou dele, de sua vida, de seus negócios, de sua saúde, de suas drogas, de sua coleção de arte e por aí vai.
Satya tem guardado até hoje o roteiro original de Sem Destino, com as anotações e fotos de Hopper.
Ele é bem recebido por todo mundo com quem vai falar, atrizes, atores, diretores, produtores, artistas, escritores, todo mundo que passou pela vida de Hopper e todo mundo que ficou com marcas de suas passagem.
O filme é mais do que uma homenagem a um grande artista.
Along For The Ride é um documento de um mundo que não existe mais, de um homem que fez o que quis e como quis, o que seria impossível nos dias de hoje.
E que deixou um legado invejável, apesar de muito relegado pelas novas gerações.
Logo logo chega o dia que The Last Movie vai ser reconhecido no nível dos grandes filmes americanos e que Dennnis Hopper vai ser lembrado não apenas como o doidão que ficava doido de oxigênio em Veludo Azul.
E Along For The Ride é um bom começo para que isso aconteça.
NOTA 🎬🎬🎬🎬

