Miss Stevens é um daqueles filmes que quando eu começo assistir acho uma porcaria, apesar das críticas ótimas, e aos poucos o filme vai ganhando corpo, ganhando forma e vai me ganhando.
O filme conta a história de uma professora de adolescentes, a Miss Stevens do título, que não é mais jovem para tratar seus alunos de igual para igual e nem velha o suficiente, como ela descobre quando leva 3 deles para uma competição de teatro.
Ao mesmo tempo que ela se acha bem preparada para cuidar dos adolescentes por um final de semana inteiro, ela descobre que é bem diferente de apenas dar aula para eles e pronto.
Como disse, ela não é velha suficiente por ter quase a mesma idade deles e por ter passado pelo que eles estão passando a não tanto tempo.
O que ela acha ser uma vantagem, ela descobre que não é, que lhe falta quase tanta experiência como para seus próprios alunos.
Mas aos poucos ela vai lidando com a menina muito caretinha que se sente chocada com as histórias da professora; com o aluno gay que se acha super espertão; e com o bonitinho que no final das contas parece ter um crush pela professora.
Um final de semana que vai mudar a vida de todo mundo num filme onde nada acontece mas tudo termina diferente de como começou.
O filme é super bem dirigido, com um roteiro redondinho e a grande coisa é ter um elenco maravilhoso.
A professora é Lily Rabe, que vem aparecendo em American Horror Story.
A aluna careta é Lily Reinhardt, a Betty Cooper de Riverdale.
O espertão é o ótimo novato Anthony Quintal.
E o bonitinho é o nosso preferido Timothée Chalamet.
NOTA 🎬🎬🎬1/2

