Backstabbing For Beginners é um filme para que as poucas esperanças que nos restam na humanidade sejam diminuídas ainda mais.
E pra nos mostrar que a filhadaputice e a corrupção e o olho grande não são propriedades de políticos brasileiros.
O filme conta a história de um escândalo gigantesco envolvendo as Nações Unidas e o Governo Americano e o desespero pela procura de poços de petróleo e rotas de distribuição no Iraque.
Basicamente o filme mostra o quanto a Guerra do Iraque foi forjada para jutificar a ganância americana.
Basicamente (de novo) o que os caras estão fazendo neste exato momento na Síria.
E com certeza daqui uns anos teremos um filme mostrando as farsas que estão sendo nos mostradas na tv para justificar a papagaiada toda.
Bom, o filme mostra um jovem coordenador da ONU que é encarregado de ser assistente no maior programa da época, um programa de 10 bilhões de dólares anuais quando o resto todo do orçamento da ONU era de 2 bilhões de dólares anuais.
Ninguém desconfiou, né? Como assim?
O programa se chamava Oil For Food, óleo para comida ou algo assim, onde eles estavam no Iraque com a premissa de levar comida para a população massacrada pelo Sadam Hussein e suas fábricas de armas de destruição em massa que nunca existiram.
Aos poucos o jovem vai percebendo que algumas coisas não se encaixam, não se explicam e a merda vai de pouquinho em pouquinho sendo atirada no ventilador.
Thriller político eu sempre acho uma delícia de se ver, mas esse é bem apropriado para o momento exatamente por causa da Síria.
Backstabbing For Begginers tem uma dupla de atores principais linda demais: o sempre fodão Ben Kigsley e o novato que me surpreendeu Theo James, com uma participação pra lá de especial de uma das grandes divas do cinema, Jacqueline Bisset.
E se isso não te fizer acreditar que é tudo armado, meu caro, tenho pena de você.
NOTA 🎬🎬🎬1/2


Um pensamento sobre “118/365 BACKSTABBING FOR BEGINNERS”