Puta filme idiota e que delícia de assistir.
The Con Is On é antes de mais nada um pastiche.
Parece um roteiro do Tarantino filmado pelos trapalhões com um elenco bacana.
E essa é a graça.
O filme é cheio de exageros, de ações que já vimos em outros filmes, em um roteiro nada inovador e numa direção apenas correta.
Mas eu gostei. Talvez por ter entendido sua leveza e despretensão, ou pelo menos espero isso, porque se em algum momento eu ler o diretor falando que é um filme sério eu mudo tudo aqui.
O filme conta a história de um casal de trambiqueiros ingleses (Uma Thurman e Tim Roth, só por isso já vale ver o filme).
Ela é um loira linda e gostosa, ele um inglesinho bêbado e super drogado. Juntos eles tentam dar golpes, vender malas de drogas para freiras por uns trocados e fingir que foram atropelados pelo valet do hotel famoso para conseguirem ficar por semanas de graça na suíte presidencial sem pagar, já que eles não tem onde morar.
O filme conta uma história deles deverem dinheiro e fugirem de uma bandidona russa (a maravilhosa Maggie Q), até que acabam em Los Angeles, na casa da ex mulher do drogado Roth, que se casou com um oscarizado e tarado diretor de cinema, de quem ganhou um anel que vale quase 6 milhões de dólares.
Roubar o anel é a salvação da dupla.
Só não esqueça que a dupla é o Didi Mocó e o Zacarias.
O filme não arranca gargalhadas, mas a personagem da Uma tem o melhor texto do filme, com umas piadas metalinguistas bem boas, afinal, ela é o cúmulo da anti heroína do Tarantino, o que o filme emula direitinho.
Clique aqui para o torrent do filme.
NOTA: 🎬🎬🎬

