Site icon Já Viu?

313/365 A CULPA

Devo confessar que eu não gosto muito de filmes que acontecem em um mesmo lugar, com apenas um ator resolvendo tudo por telefone tipo o péssimo Por Um fio e o menos ruinzinho mas mesmo assim ainda chato, Locke, com o mozão Tom Hardy.

O único que eu acho divertido com essa presepada toda é o Velocidade Máxima, mas mesmo assim mais pelo ônibus em si do que pela história de ficarem sem parar por causa da bomba.

Mas falemos de filme bom.

A Culpa é um dinamarquês com essa mesma premissa, um pouco menos chata mas a mesma coisa: um policial que trabalha atendendo telefonemas de emergências, recebe uma chamada de uma mulher que diz estar sendo sequestrada, chorando, desesperada.

Com a tecnologia que tem em mãos, consegue ver a região de onde o telefonema é feito (ela diz estar em um carro, em uma estrada) e consegue saber o nome da mulher.

Ela consegue falar com ele porque mente para seu captor que está ligando para sua filha, para confortá-la.

O policial que é esperto, entra na jogada da mulher e consegue aos poucos tirar informações que fazem com que ele consiga devagarzinho descobrir onde a mulher mora, consegue falar com a filha e daí por diante.

Tudo isso acontecendo de sua mesa de trabalho, mostrando que ele é um cara, como eu disse esperto e que sabe trabalhar bem.

O filme se passa inteiro com o policial em sua estação de trabalho, tentando fazer com que a força toda da polícia dinamarquesa ache a mulher ou pelo menos que tente descobrir o que está acontecendo realmente.

A grande coisa do filme, e o grande problema desses filmes só que não nesse caso, é o roteiro sem buracos, absurdamente bem redondinho, cheio de migalhas de pão (e de pistas).

E o outro ponto principal é o ator, Jakob Cedergren, que em vários momentos me lembrou muito o Bowie com uns 40 e poucos anos de idade, como ele seria se fosse um cara “normal”. Um puta ator muito bem dirigido é o sonho de todo cinéfilo ou pelo menos de todo mundo que gosta de um filme bom.

Parabéns para o diretor Gustav Moller, que quebra tudo em A Culpa.

Faça uma boa ação pra você mesmo, clique aqui e assista A Culpa online, não precisa baixar nem nada.

E se segura porque a tensão é grande.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Exit mobile version