Egg é o tipo de filmão despretensioso, bem escrito e muito bem dirigido que mesmo depois de semanas visto, algumas cenas e situações ainda estão bem claras para mim.
No filme, 2 amigas/rivais artistas Tina e Karen, ambas casadas, sendo que Karen está grávida, se encontram em um jantar com seus respectivos até que de repente, no meio do jantar chega uma mulher que descobrimos que é a barriga de aluguel de Tina.
O que já era de uma tensão enorme pela rivalidade das 2, cada uma querendo mostrar o quanto ela está certa em suas escolhas e a outra errada por ser diferente, Kiki coloca tudo de cabeça pra baixo mais ainda.
Só que a rivalidade das 2 amigas é vista de uma forma nova, não com ódio, mas como 2 amigas que por terem o mesmo modo de vida e a mesma profissão, acabam sendo talvez não rivais, mas competidoras.
Só que o legal é ver uma versão diferente daquela que a masculinidade nos mostrou sempre de que mulher não pode ter outra mulher como amiga.
No caso, elas são amigas, muito amigas, mas competem no mercado de trabalho, no mundo das artes.
E elas não são a mesma pessoa, são bem diferentes uma da outra, o que é muito bem mostrado no roteiro, nos diálogos super bem escritos e bem sutis ao nos mostrar suas diferenças e principalmente o que as atrai.
Egg não é a comédia romântica fofa e fácil de se assistir de riso fácil.
Egg é uma comédia muito bem escrita, com sorrisos de canto de boca pelo filme inteiro, que te deixa com algumas pulgas atrás da orelha.
E é disso que precisamos mais hoje em dia, filmes inteligentes onde 2 atrizes do calibre de Christina Hendricks e Alysia Reiner possam nos brindar com seus melhores.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬

