Site icon Já Viu?

241/2019 GWEN

Ultimamente tem havido uma proliferação de filmes obviamente de baixo orçamento com ideias boas de resolver esse problema através de um roteiro enxuto.

O meu preferido de 2019 é O Caçador de Cabeças, mas tem também The Wind, Iceman que são bons.

Gwen é um desses, mas não tão bom quanto os anteriores.

Gwen se passa eme um passado antes do período industrial, onde a terra e a fazenda e o sítio ainda eram muito importantes. Uma família de 3 mulheres, mãe e duas filhas, precisa se virar de qualquer maneira desde que o pai foi pra guerra e os homens da cidade querem comprar as terras dessas mulheres.

E o drama vira sessões de quase terror pra que isso aconteça.

As coisas boas do filme são primeiro o elenco, a menina que faz Gwen é o máximo.

E como esses outros filmes que citei, a direção de arte e a fotografia à luz de velas de Gwen são muito boas. O universo criado para o filme de lama, pobreza, crueza é das coisas lindas do ano mesmo.

Esses filmes que contam muito com suas histórias que se passam praticamente em um único lugar tem que ter o mais lindo “único lugar”. E Gwen não decepciona.

O problema é o roteiro que, intencionalmente, deixa muita lacuna não contada, sem explicação.

E durante o filme dá pra ver que é intencional.

Só que o que deveria ser uma exercício estilístico (de roteiro) acaba sendo a grande falha do filme. Ou você conta, ou não conta. E se não vai contar, não conte nada mesmo, não fique nem dando pistinhas do que pode vir a ser.

NOTA: 🎬🎬🎬

Exit mobile version