Massive Attack dando na nossa cara!

Toda lista de discos da minha vida tem sempre algum do Massive Attack, das bandas que mais vi show na vida e das que mais detonaram meu cérebro.

E continuam detonando, por favor.

Depois de 4 anos sem lançarem música nova, a banda de Bristol nos presenteia com seu novo projeto EUTOPIA.

Como eles dizem, não é um erro de grafia, mas uma releitura da Utopia de 1516 de Tomas Moore para os dias de hoje.

Para eles, é o contrário de um erro de grafia.

A para nos ensinar sempre, a turma de Robert Del Naja chamou um povo foda para dar voz a 3 novas músicas: Algiers, Saul Williams e Young Fathers.

Chamaram Mario Klingemann para gerar imagens através de IA.

E 3 cerejas para o bolo, três personalidades políticas para darem a letra do que talvez não estejamos entendendo direito: a economista e diplomata Christiana Figueres, que escreveu o Acordo Climático da ONU em Paris; o teórico britânico da Renda Básica Universal Guy Standing e o economista francês Gabriel Zucman, que propôs recentemente a criação de um imposto sobre a riqueza dos 1% mais ricos na União Europeia.

Em comunicado o Massive Attack explica o projeto: “O confinamento expôs o melhor e o pior da humanidade. Esse período de incerteza e ansiedade forçou-nos a meditar sobre a necessidade óbvia de mudar os sistemas prejudiciais nos quais vivemos. Ao trabalhar com três especialistas, criámos um diálogo sonoro e visual em torno de questões estruturais globais, como a emergência climática, os paraísos fiscais e Renda Básica Universal. O espírito deste EP não tem nada a ver com noções ingénuas de um mundo perfeito, e tudo a ver com a necessidade urgente e prática de construir algo melhor. Eutopia é o oposto de um erro de ortografia.”

Aqui você vê os 3 vídeos de Eutopia.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s