Começa hoje o 10º Cinefantasy, festival brasileiro de cinema fantástico.

Hoje, domingo, no Belas Artes Drive-In começa a nova edição do Cinefantasy, um dos festivais brasileiros mais bacanas, voltado ao cinema de gênero.

A abertura ao vivo e a partir de amanhã online, terá a estréia mundial do novo filme do mestre brasileiro do horror Rodrigo Aragão, O Cemitério das Almas Perdidas.

Olha o trailer animal do filme:

A partir de amanhã, dia 7, até o dia 20 de setembro, serão mais de 140 filmes entre longas e curtas, todos para serem vistos na plataforma online Belas Artes à La Carte.

Além da seleção oficial de longas e curtas, o festival também terá a Pequenos Fantásticos, uma seleção de curtas para a molecada e a FantasTeen, com filmes para adolescentes, numa seleção de 10 países diferentes.

OS filmes que eu não pretendo perder são: os brasileiros Cabrito, Terminal Praia Grande e Trago Seu Amor de Volta (Mesmo Que Ele não Queira). E os gringos: Animais Anônimos, Exílio, JIM BOTÃO E LUCAS, O MAQUINISTA ( o novo do diretor de A Onda) e Adverso.

E a cereja no bolo vai ser a mostra Fantástica Diversidade com nove filmes e destaque para o curta brasileiro Purpleboy.

O mais legal: você paga uma mensalidade da plataforma, R$9,90, e pode assistir quantos filmes quiser, não só do festival. Para assinar, só clicar aqui.

Pra fechar com chave de ouro, o poster do festival foi criado pelo artista polonês Jakub Rozalski, responsável pela arte conceitual do filme KONG.

Obviamente que pelos próximos dias eu vou falar aqui dos filmes mais bacanas que verei.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s