258/2020 THE OWNERS

The Owners são Os Donos do casarão onde uns ladrõezinhos pés rapados entram para tentar roubar um cofre que estaria abarrotado de dinheiro.

Eles aproveitam a saída do casal de velhinhos, entram na casa, não encontram nada de valor e como não conseguem abrir o tal cofre, resolvem ficar para conseguir a combinação.

O que eles não esperavam é que o tal velhinho fosse um médico bem esperto que daria um baile nos idiotas e que aquela sexta feira a noite seria definitivamente o dia da caça.

The Owners é um suspense baseado em uma HQ francesa, Une nuit de Pleine Lune, e uma das (poucas) qualidades do filme foi que o diretor Julius Berg conseguiu ter os 6 personagens do filme muito caricaturais, como se saídos mesmo de uma HQ meio doente.

O médico é um cara bem lúcido, com cara de quem está escondendo alguma coisa; sua mulher é doente, uma velhinha bem vestida mas que sofre de algum problema mental onde não tem noção total do que está acontecendo, parece que vive num mundo paralelo.

Já o trio de assaltantes, junto com a namorada de um deles parecem que foram desenhados milimetricamente: um gordão bobo, um magrelo lixo tatuado, um espertão que se mostra um banana e a namorada que entra de gaiata no navio.

O grande problema do filme é que o tal Julius, o diretor, é muito ruim.

Ele conduz um suspense com ares de horror como se ele estivesse dirigindo um episódio de uma novela inglesa.

Até imagino o que ele deva ter pensado, que se ele saísse do óbvio e desse um ar de “verdade”, The Owners poderia até virar uma referência, quem sabe.

O problema é que o ar de verdade dele tira todo o suspense e o sangue e, pior, todo o horror que cabia na história, fica à deriva (já que falei de barco afundando) em mais uma oportunidade perdida, ainda mais com uma ótima atriz como a Maisie Williams (a Arya Stark de Game Of Thrones) dando sopa e sendo bem mal aproveitada.

NOTA: 🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s