É Natal, é Natal, pega no meu… filme de horror da Malásia e pula de medo.
Roh, que quer dizer Alma, olhem só, é o filme malaio indicado a uma vaga ao Oscar 2021 de melhor filme gringo.
Dificilmente um horror vença ou mesmo seja indicado, mas pra mim já é um grande feito.
Ainda mais que Alma é bem bacana.
É um pouco “referenciado” demais, lembra bastante esses filmes horrores pós qualquer coisa, filhotes de Hereditário e de A Bruxa e só por isso já vale a “visita”.
Em algum lugar no passado, uma mãe e seus 2 filhos moram no meio de uma floresta tentando sobreviver com nada, até que recebem a visita de uma menina toda em frangalhos que lhes fazem uma previsão horrorosa.
Alma tem tudo o que a gente gosta: casa queimando, animais eviscerados, espíritos do mal nos corpos de crianças, ação absurdamente dolorosa insistentemente repetida de doer os dentes, crianças pegando fogo, mãe desesperada, muito sangue, seres enforcados, homem cego de um olho, cadáveres não enterrados e obviamente não necessariamente nessa ordem.
A coisa boa do roteiro é que a história é muito bem escrita, bem contada, com tudo em seu devido lugar, sem estragar surpresas e criando as melhores expectativas possíveis.
Alma não é nenhuma obra prima genial que vai mudar a história do cinema mas é um dos horrores mais competentes da temporada.
NOTA: 🎬🎬🎬1/2