361/2020 SOUL – UMA AVENTURA COM ALMA

Lembra daqueles episódios da psicodélico-surrealistas da Pantera Cor-de-rosa?

Soul – Uma Aventura com Alma, o novo filme da Pixar/Disney é assim, só que com um os 2 pés na filosofia e na transcendência religiosa.

A história de um músico de jazz frustrado morre quando finalmente consegue sua grande chance em vida é das coisas mais lindas e emocionantes desse final de ano.

Ele vai pro céu mas quando percebe que lá vai entrar, tenta fugir e cai num lugar doidão, onde experiências quânticas são realizadas para preparar as novas almas que estão prestes a encarnar.

Joe, o jazzista e primeiro protagonista negro de um filme da Pixar, consegue se passar por um tipo de mentor e volta para a Terra com a 22, uma alma perdida, só que em corpos trocados: ela como Joe, ele como um gato.

Maravilhoso.

Tudo isso embalado pela trilha inacreditável (para um filme da Disney) do mestre dos mestres Trent Reznor com seu inseparável Atticus Ross, que conseguiram construir uma trama densa, divertida e quase etérea, perfeita para a viagem que é Soul.

Melhor que eu ficar escrevendo muito é você correr e assistir esse filme, se acabar de se arrepiar e sair flutuando ao final com uma boa dose de esperança, mais que merecida hoje em dia.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s