362/2020 QUANDO HITLER ROUBOU O COELHO COR DE ROSA

Filminho bem bonitinho baseado na história real da vida da então menina Judith Kerr, que depois se torna uma escritora de sucesso, e sua família quando fugiram de Berlim em 1933 logo após Hitler ter sido eleito.

O coelho rosa da menina é deixado para trás por não caber na pequena mala, com a promessa de que um dia ela o recuperará.

Mas a vida de sua família que vai primeiro para Zurique, onde seu pai tenta ganhar dinheiro como escritor/jornalista e não consegue muita coisa antes de se mudarem para Paris não vai ser fácil.

Primeiro por causa das inclinações políticas do pai de Judith, radicalmente opostas ao nazismo.

O problema é que quanto mais ele foge, mais o nacional socialismo vai se esparramando pela Europa e parece que vai perseguindo a família, que acaba em Londres, passando por todos os perrengues de uma família judia que foge da Alemanha e tenta recomeçar em um país que está sendo bombardeado e destruído.

Quando Hitler Roubou O Coelho Cor de Rosa é um drama adolescente sobre um assunto adulto que poderia ter escolhido formas diferentes para contar a história e não ficar em um meio de caminho que acaba não dizendo muito a que veio.

Pior ainda, perde oportunidades enormes, já que a imaginação da menina e futura escritora já aparece muito diferente das outras crianças a sua volta.

NOTA: 🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s