054/2021 AMERICAN DREAM

O “sonho americano” que tinha dado muito certo para o diretor de fotografia polonês Janusz Kaminski, preferido do Spielberg e que por seus filmes A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan venceu o Oscar de melhor fotografia, veio por água abaixo em sua terceira incursão pela direção, depois de 2 filmes que nem valem a pena ser mencionados.

American Dream é um policial com pretensão de ser uma releitura noir de uma história estúpida onde 2 amigos de infância que ganham a vida reformando casas e revendendo-as, ficam sem dinheiro, pegam dinheiro emprestado com mafiosos russos indicados por um outro amigo de infância e obviamente se estrepam lindamente.

Não só os amigos são ingênuos demais, parece que nunca assistiram um filme de gângster na vida, mas os vilões do filme são patéticos.

Kaminski tem que assistir muito filme do Scorcese pra entender um pouco de fisicalidade de ator em papel de bandido.

A ideia poderia até ser boa se não tivesse sido desenvolvida tão má e porcamente em um roteiro estúpido, com diálogos ridículos em cenas “sérias” e com situações tão sem sentido que por vezes eu achei que tivesse dado uma dormida durante o filme porque tinha perdido alguma informação.

O pior disso é que o elenco principal é bom, com Michiel Huisman, Nick Stahl e Luke Bracey, que seguram bem a viagem errada do diretor e de seu roteiro tosco.

Nem a fotografia do filme se salva, o que deveria ser pelo menos o ponto mais forte de um filme dirigido por um ícone como Kaminski.

Não entendo como um filme desses é produzido e bem produzido, porque além de tudo, não tem uma cena porcaria, mal produzida, mal feita.

O ruim é a direção mesmo, infelizmente.

NOTA: 🎬🎬

Um pensamento sobre “054/2021 AMERICAN DREAM

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s