061/2021 DUAS TIAS MUITO LOUCAS DE FÉRIAS

Com certeza todo mundo lembra que em 2010 a gente se acabou de rir com o filme Missão Madrinha de Casamento, uma comédia muito bem escrita com um detalhe importante: era de mulheres para mulheres.

Ou assim foi vendida e assim pegou bem pega.

O filme pra mim tem uma sequência já antológica, o jantar no restaurante brasileiro e suas devidas consequências nefastas, principalmente a personagem da Melissa McCarthy. Rio só de lembrar.

11 anos depois as roteiristas daquele filme, as atrizes Kristen Wiig e Annie Mumolo se juntam e lançam Duas Tias Muito Loucas de Férias, onde escrevem e estrelam.

(eu juro que não me canso de ficar chocado com esses títulos nacionais anos 80 para comédias)

O filme não é genial como o primeiro da dupla, mas é uma diversão boa.

Star e Barb são melhores amigas já nos seus quarenta e tantos anos, uma divorciada, a outra viúva, que moram juntas, trabalham juntas, não fazem nada juntas e em um dia de revolta, resolvem passar uma semana de férias em um resort em Miami para pessoas descasadas em seus 40/50 anos de idade.

As 2 amigas são das melhores personagens criadas em comédias estúpidas ultimamente. Em 15 minutos de filme você já entendeu exatamente de onde vieram e pra onde vão Barb e Star.

O que elas fazem no resort é bem ridículo, no bom sentido, a partir de um drink “mágico” psicodélico que elas tomam na primeira noite na companhia de um bonitão (o onipresente Jamie Dornan, no terceiro filme com ele que eu assisto em 2021).

Duas Tias Muito Loucas só não é melhor porque o roteiro, que tem uma influência absurda de Top Secret!, não foi mais a fundo com a palhaçada mostrada no filme de 1984. Esse filme tem até vilão do mal, como naquele.`

Naquele filme, a sutileza das piadas era levada às últimas consequências e quebrava com as expectativas do espectador, criando uma experiência nunca vista antes.

Neste filme, as oportunidades perdidas em praticamente todas as piadas é de dar dó. E raiva. Porque o roteiro é muito bem escrito e costurado para que surpresas como aquelas acontecessem mas nada, expectativas frustradas.

Mesmo assim a história das duas tias (são tias porque tem mais de 40 anos, vejam só) na praia é divertida para uma noite de desânimo, o que já está de bom tamanho para os dias de hoje.

NOTA: 🎬🎬🎬

2 pensamentos sobre “061/2021 DUAS TIAS MUITO LOUCAS DE FÉRIAS

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s