120/2021 DAMIEN QUER MUDAR O MUNDO

É com comédias como a francesa Damien Quer Mudar O Mundo que eu tenho certeza que está cada vez mais difícil rir no cinema.

E assim continuo assistindo meus sitcoms preferidos, Mom, Young Sheldon, Call Your Mother, The Neighborhood e assim por diante.

Esse filme, se feito no Brasil, teria sido estrelado por um dos atores da Escolinha do Professor Raimundo, já que o humor meio que vem do mesmo tipo de roteiro.

Até o lado político, engajado das piadas da Escolinha está aqui, na história de Damien, um cara filho de pais bem politizados, que lutaram muito pelas igualdades e liberdades na França.

Ele trabalha em uma escola e descobre que um de seus alunos vai ser deportado porque sua mãe não tem documentos de moradia na França.

E ele se oferece a assumir a paternidade do menino.

Olha que pessoa bacana ele é.

Só que outras mães na mesma situação, procuram Damien para fazer a mesma coisa por seus filhos e ele acaba criando um pseudo escritório de adoção de pai.

Ele vai atrás de seus conhecidos e tenta convencê-los a adotarem essas crianças para que tenham vidas melhores e mais dignas, o que é mostrado ao longo do filme, aliás.

Eu só acho que o filme fica num meio termo, ele não é tão engraçado como poderia nem tão dramático quanto deveria.

E esse meio termo me irritou um pouco, eu ficava sempre esperando rir mais do que ri pelas oportunidades perdidas no roteiro.

Uma pena, porque as boas intenções estão todas lá.

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s