147/2021 ROGAI POR NÓS

Horrorzão porcaria dos bons, como há muito não assistia.

O filme é “estrelado” pelo canastrão do Jeffrey Dean Morgan (TWD, Grey’s Anatomy), é cafona demais e tem uns “efeitos especiais” que parecem saídos de panfletos de mormons.

Mas a ideia é ótima, o roteiro é bem competente e a direção é exagerada na medida certa para fazeer acontecer esse horror católico do mal.

Morgan faz um fotógrafo/jornalista em fim de carreira que vai cobrir um acontecimento bizarro (que não é) em uma cidadezinha do interior quando se depara com uma boneca estranha, acorrentada, enterrada sob uma árvore seca, queimada, amedrontadora.

Apesar dos pesares o fofo quebra a cabeça da boneca, o que acaba liberando um espírito/demônio/entidade dos infernos.

De repente uma adolescente cheia de problemas físicos começa a interagir com as pessoas dizendo que viu e conversou com uma santa, Maria, que apareceu para ela na árvore e que pede para que as pessoas da cidade lhe dediquem seus corações, seu amor e sua fé.

A menina começa a realizar milagres e logo o Vaticano envia para a cidade dos experts no assunto que divergem sobre os milagres serem reais ou não, um deles mais cético e o outro querendo acreditar.

E aos poucos a cidadezinha começa a ganhar fama de local sagrado, começam a compará-la com Fátima e Lurdes, locais onde a virgem Maria teria aparecido para crianças e que hoje são centros de peregrinação gigantes.

Tudo isso enquanto o fotógrafo picareta com a ajuda da irmã da adolescente, do padre local e dos experts do Vaticano vão percebendo acontecimentos totalmente bizarros para uma aparição de uma santa católica.

Rogai Por Nós é um filme estranho que no início, quase parei de assistir, juro que muito pelo ator principal que sempre quis ser um novo George Clooney e que eu não entendo até agora como dão trela pra ele.

Mas aos poucos a intriga religiosa do filme vai te pegando e o roteiro vai mostrando a que veio.

Rogai Por Nós deve ter custado umas 10 vezes menos, pelo menos, que o lixo Army Of The Dead e é muito mais interessante, bota mais medo com uns jumps scares bem feitinhos e me deixou muito mas muito mais satisfeito.

Horror tosco e despretensioso do jeito que eu gosto.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Resenha em 30 segundos ou menos:

Trailer:

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s