Pra começar preciso dar uma explicação rápida sobre a tradição da pantomima no Natal inglês.
Pantomimas são peças de teatro, geralmente comédias musicais, criadas por grupos não profissionais que se apresentam em teatros espaços comunitários e com a função principal, ao que dizem, de ser mais uma forma de encontros familiares e encontros de vizinhos.
Elas acontecem desde o século XVI e ultimamente um grupo de teatro amador, o Paranoid Dramatics, formado por muitos motoristas de ônibus e seus familiares, de Dorset, uma cidadezinha do interior inglês, resolveu montar o clássico filme Alien.
Pensa só: um grupo amador, sem dinheiro, reescreveu Alien, adaptou um dos maiores filmes de horror da história do cinema para o teatro.
O mais legal é que duas diretoras, Lucy Harvey e Danielle Kummer, tiveram a feliz ideia de documentarem essa empreitada e assim lançaram Alien On Stage, um dos filmes mais legais de um dos eventos mais bizarros que já vi.
Não tenho nem muito o que falar mais do filme, só dizer que eu já virei fã do grupo Paranoid Dramatics e de sua coragem e bravura ao realizarem o que realizaram.
E dizer que assim que este filme apareça em seu radar, por favor, não deixe de assistir.
O final é grandioso, com o grupo realizando o que nunca imaginou possível e mostrando o quanto a resiliên…
Brincadeiraaaaaaa. Não tem papo furado de resiliência não.
O filme mostra que por muitas vezes a cara de pau vale muito mais que a vergonha na cara.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬