231/2021 OFFICE ROYALE (#FANTASIA2021)

Não tem jeito, filme doido e engraçado e violento e estúpido e com roteiro perfeitinho geralmente vem do Japão. Isso é uma afirmação que eu faço a partir de anos de estudos do Instituto MP.

Office Royale é uma comédia romântica alucinada, sem o clássico romântico de moça que se apaixona por moço, mas uma comédia romântica de amizade. Alucinada.

Lembra de Battle Royale, um dos grandes filmes de horror de todos os tempos, aquele da molecada que quando chega ao último ano do ensino médio vai para uma ilha e pra sair de lá, você tem que matar todo mundo?

Office Royale é essa ideia elevada a uma potência bem inesperada, pra dizer o menos.

O filme é a metáfora mais tonta dos últimos anos, que se levada a sério seria um desastre: grupos de mulheres que trabalham no mundo corporativa de empresas gigantes, se unem e formam times, com uniformes (maravilhosos) e tudo e brigam entre si.

Brigam de porradaria de verdade, de bater e quebrar e machucar, para mostrar que é a mais forte e a mais poderosa de todas dentro das empresas.

Pela força.

Mesmo que ela seja uma idiota que nem sabe fazer cópias xerox.

Fim, esse é o filme.

E é isso que a gente precisa para não peder essa pérola tosca, vinda de alguma mente bem estranha do cinema da país das Olimpíadas.

O filme é narrado como um manga de super heroína, mostrando todo o percurso que a tal mais forte galga para chegar ao seu posto, do início tímido ao culto demonstrado depois de chegar ao poder.

Tudo isso embalado pela melhor direção de arte possível, com figurinos incríveis que misturam o típico uniforme padrão de secretárias de firmas misturados a um street wear poderoso que é bem o que elas são, na verdade, secretárias e assistentes de RH que sabem brigar muito, que vão trabalhar de olho roxo e dente quebrado e ninguém liga pra isso.

Office Royale é tão bom que a trilha vai do heavy metal das brigas às músicas fofas dos momentos tranquilos de cenas em slow motion das amigas comendo bolo em cafeterias.

Tenho falado muito aqui dos filmes que eu tenho assistido no Fantasia Festival que são filmes que eu não sabia que precisava e Office Royale é mais um deles, a melhor comédia super violenta, com sangue que espirra na lente da câmera, com mulheres que parecem fofas e são super poderosas, uns velhos que parecem o chefe do RH montados como drags inspiradas nos figurinos do Hellraiser e o rabo de cavalo da heroína que não sai do lugar de maneira nenhuma, tal qual o chapéu do Indiana Jones.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

2 pensamentos sobre “231/2021 OFFICE ROYALE (#FANTASIA2021)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s