309/2021 PEQUENA PALESTINA, DIÁRIO DE UM CERCO

Pequena Palestina, Diário de um Cerco é não só um dos melhores filmes da #MostraSP #45Mostra mas é também um dos grandes filmes de 2021.

Você consegue assistir o filme no Mostra Play até domingo de 7 de novembro, online.

A Pequena Palestina do título é o distrito de Yarmouk, em Damasco, na Síria, uma bairro que se tornou o maior campo de refugiados palestinos do mundo desde 1957.

O problema é que com a guerra civil na Síria, o lixo do presidente Bashar Al-Assad chegou à conclusão que Yarmouk seria um refúgio de rebeldes e resolveu sitiar o bairro a partir de 2013.

Hoje, a pequena Palestina, o bairro de Yarmouk, é constantemente bombardeado e o pior, está privado de água, eletricidade e recebimento de alimentos.

Vou repetir.

Em Yarmouk, na pequena Palestina, um bairro de Damasco na Síria, os refugiados palestinos lá vivem sem água, sem eletricidade e sem poder receber alimentos porque o governo Al-Assad não permite, achando que nesse lugar vivem possíveis rebeldes.

Abdallah Al-Khatib é o diretor deste documentário de estraçalhar nosso coração, feito na raça com seus amigos, onde ele mostra como esse povo sobrevive, apesar de todos os pesares.

Eles cantam, mas canções de protestos.

Eles dançam para não ficarem parados.

Eles só comem ervinhas que acham no chão e que nascem em meio ao mato, um horror.

Tudo isso em meio a um bairro grande completamente destruído, sem a mínima condição de que muita gente more lá e pior, pessoas que não podem sair de lá, prisioneiras de um campo de concentração cruel.

A frase que me fez chorar de soluçar foi a de uma mãe que diz que reza todas as noites para uma bomba cair sobre sua cabeça e de seus filhos para que a morte seja mais rápida, já que eles vem morrendo bem lentamente e com muito sofrimento dia a dia.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s