003/2022 THE FEAST

Que surpresa ótima que é este filme.

The Feast é um filme do país de Gales, falado em galês, o que é ótimo, e é baseado em uma lenda local bem do mal, o que é mais legal ainda.

Uma família bem rica marca um jantar para apresentar seus vizinhos de terreno a um empreendedor, um cara rico e sem nenhum escrúpulo, claro.

Esse cara encontrou na divisa dos terrenos de ambas as propriedades resquícios de cavernas que nunca haviam sido catalogadas por arqueólogos o que por si só já daria uma valorizada absurda nas propriedades.

Por isso ele tenta convencer a vizinha, com a ajuda da família de fazendeiros que ficou rica entrando no esquema do milionário tosco.

Só que a vizinha não quer papo nenhum porque diz a lenda que exatamente naquela parte do terreno, séculos atrás, foi enterrada uma bruxa.

Mas aquela era um tipo de bruxa que tinha que ser enterrada viva, a típica bruxa de lendas britânicas.

O tal do jantar vai dando mais e mais errado, a festa que eles pensaram que seria, para convencer a vizinha e celebrar a entrada de dinheiro acaba não sendo exatamente como esperado.

Essa história toda ainda é quase protagonizada por Cadi, uma jovem que vive no povoado perto, que foi contratada pelos ricaços para servir o jantar.

E Cadi é estranha, calada, assustada mas faz o serviço como tem que ser feito.

Tudo é estranho em The Feast, não se encaixa direito e esse é o segredo do filme.

Quando a gente vai entendendo o que realmente está acontecendo, a surpresa é das melhores.

E tem mais.

O roteiro do diretor Lee Haven Jones é bem escrito o suficiente para nos levar a caminhos e possibilidades das mais diversas que nos levam a um final surpreendente.

O filme é bem feito, bem nessa linha de diretores moderninhos que conseguem editar muito bem para aumentar ao máximo a tensão de horror, diferente dos filmes de horror porcaria que ainda dependem dos sustinhos que não levam a nada, a não ser satisfação imediata.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s