018/2022 I’M YOUR MAN

I’m Your Man é a comédia romântica metida a modernosa que a Alemanha escolheu para concorrer ao Oscar de filme internacional.

De alguma forma funcionou porque o filme está na short list de 15 possíveis (não entendi como).

Mas o filme é uma bobagem.

Não é ruim, é só bobagem, não vale a ida ao Oscar de forma alguma.

Bobagem do tamanho daquelas comédias românticas que Hollywood tanto ama da mulher que “precisa” de um homem para resolver um problema pessoal meio vergonhoso, tipo não ir sozinha ao casamento da irmã mais nova e contrata um michê para fazer o papel de namorado; ou uma executiva de empresa gigante ter que passar o final de semana de encontro de executivos da empresa e não querer ir sozinha porque vai pegar mal pra ela, então contrata michê ou leva o assistente, o que no fim dá na mesma.

Sabe aqueles filmes com a Sandra Bullock que a gente sempre gostou de ver antes dela errar no roteiros “sérios” de seus últimos filmes?

Neste filme alemã, uma pesquisadora super bem sucedida de um museu alemã, para receber uma verba e continuar sua pesquisa, aceita passar 3 semanas com um homem para uma pesquisa.

O problema é que o tal homem é um robô, criado para satisfazer todas as necessidades da pesquisadora.

Todas.

O filme segue a mesma linha de todos os 500 do tipo que a gente viu antes: negação dela por ele, ele resolve probleminhas idiotas e ela relaxa, ela fica bêbada e se interessa por ele.

E lembre-se que é uma comédia romântica. Meia boca.

Mesmo que seja com robô (vivido pelo ótimo Dan Stevens, falando um ótimo alemão), premissa que poderia salvar alguma coisa.

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe um comentário