057/2022 WOODLANDS DARK AND DAYS BEWITCHED: A HISTORY OF FOLK HORROR

Finalmente, minha gente, finalmente saiu (por aí) um dos melhores documentários que vi ultimamente.

Woodlands Dark and Days Bewitched: A History of Folk Horror mais parece um estudo universitário sobre horror caipira, ou o folk horror, aquele que a gente ama, de onde veio A Bruxa, Midsommar e a clássica trilogia que deu vazão ao gênero, O Caçador de Bruxas (1968), O Estigma de Satanás (1971) e O Homem de Palha (1973).

O documentário de 3 horas e tanto parece que passa voando, de tão bem contadas que são as histórias sobre filmes tão incríveis.

O filme nos mostra como no final da década de 1960 e início da seguinte, a contracultura inglesa veio parir esse gênero que até então seria inimaginável, já que lidava com ideias muito diversas ao conservadorismo das ilhas de Albion, apesar de toda uma linhagem de magos e bruxas e lendas radicais, pode-se assim dizer, que por lá sempre circularam.

A história do horror folk, do horror caipira nos mostra não só como esses filmes mudaram a cara do cinema mas como também influenciaram na música, principalmente no hard rock e no heavy metal que florescia por lá, além da influência muito forte na produção televisiva da época.

E o mais legal é que nos explica direitinho como filmes como Midsommar foram feitos décadas depois e como essas novas produções que tiraram o horror da cidade grande e o levou de volta para o meio do mato e assim levou o desespero, o sangue, a matança pra onde primeiro apareceram.

Se você é fã de horror clássico, procure esse documentário, assista e aproveite as histórias que nos são contadas e faça como eu, reveja alguns desses clássicos lindos demais.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s