085/2022 ALL MY FRIENDS HATE ME

A semana passada eu comecei a ler sobre esse filme no twitter, que tinha estreado pela Grã Bretanha e estava deixando as pessoas de queixo caído.

Como de costume, não li nada muito profundamente sobre All My Friends Hate Me, só que era um filme sobre um grupo de amigos que viajava para comemorar o aniversário de um deles, depois de muito tempo sem se encontrarem.

O filme apareceu pelas locadoras gratuitas da internet, lá fui eu e confesso que também fiquei de queixo caído.

Todos Meus Amigos Me Odeiam, numa tradução óbvia, é incrível.

Ele em princípio é vendido como um filme de horror mas eu acho que é mais que isso.

Todos Meus Amigos Me Odeiam é o contrário de um filme de horror.

No filme, Pete, o aniversariante, vai encontrar seus amigos em uma casa linda no campo inglês, aqueles bem de filme mesmo.

Pra começar ele chega lá e fica por horas sozinho, depois de encontrar 2 personagens bem bizarros no caminho.

Quando seus amigos chegam, Pete começa a perceber que as brincadeiras e as piadas que a turma faz com ele são mais estranhas do que ele esperaria.

Pete começa a pensar que algumas coisas estão bem erradas e não só as brincadeiras. Ele tem certeza que seus amigos estão aprontando alguma para ele, sem saber exatamente o quê nem como e pior, em saber o porquê.

E essa é a graça do filme. E não necessariamente no sentido da comédia, apesar de Todos Meus Amigos Me Odeiam flertar com o humor, mas o humor bem inglês.

O clima de paranóia é muito bem criado por um roteiro estupidamente bem escrito. E digo estupidamente porque, de novo, a graça toda está na criação da história mais inesperada de todas.

E o melhor, essa história, esse roteiro é muito bem dirigido pelo quase novato Andrew Gaynord, que criou o roteiro junto com Tom Stourton, o ator que vive Pete.

Lá em cima eu disse que este filme era o contrário de um filme de horror e é isso que faz de Todos Meus Amigos Me Odeiam um achado.

O roteiro vai nos dando pistas sobre o que vai acontecer no filme ao mesmo tempo que vai nos mostrando soluções não necessariamente óbvias, à medida que as coisas acontecem. E isso não só não é fácil de ser feito como não é normal vermos em filmes.

Diria até que mais que um filme de clima, Todos Meus Amigos Me Odeiam é O filme de anti clímax, o filme que vai tirando com a cara de Pete, seu personagem principal, e da gente que está ali sentindo o que ele está sentindo e obviamente, concordando com o noiadinho.

Imperdível. Corre.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Um pensamento sobre “085/2022 ALL MY FRIENDS HATE ME

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s