113/2022 SEGUNDO SOL

Mais do que falar de um filme hoje eu quero falar do Fantaspoa, o Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre, um dos festivais mais legais do Brasil, que começou essa semana e que desde ontem oferece uma parte de sua programação online de graça no Darkflix.

Sim, você leu certo, DE GRAÇA, no streaming brasileiro mais legal, o DarkFlix, especializado em… cinema fantástico.

Segundo Sol é o primeiro filme que vi da programação e me apaixonei pelas histórias doidonas que se passam em um povoado no meio do nada da Sibéria, que fica no meio do nada russo.

As histórias são contadas a partir de duplas de personagens, que parecem que tem uma ligação óbvia entre cada dupla mas que ao final de cada historinha a gente descobre que nada é tão óbvio assim por lá.

O forte do Fantaspoa são os filmes de horror, que eu amo tanto assistir todo ano, mas pra minha e nossa sorte, o festival tem dado cada vez mais espaço para os filmes fantásticos, os filmes estranhos, surreais, doidões, que são a preferência deste blog.

Segundo Sol não só é doido como sua doideira toda é muito bem dirigida e não está lá por acaso, não é o doido pelo doido.

Todas as personagens de Segundo Sol só existem neste filme, não dá pra pensar em nenhuma delas em qualquer outro lugar, do carinha apaixonado pela lindona que namora e que lhe dá bola, a esposa que teve os restos mortais do marido roubados da cova, as velhinhas fofoqueiras que não fazem tanta fofoca assim, na verdade.

Fora o que o filme é linda, com cores que só existem por lá, com cenários incríveis naturais e com um elenco incrível, bem dirigido e que eu tenho certeza, composto principalmente de locais, de gente que só atua na vida real.

Em Segundo Sol os homens se unem para irem atrás de um barco que some no rio deixando as mulheres sozinhos, os fantasmas conversam através de pratos enfeitiçados, as mulheres se envolvem em massa crua de pão, as covas no cemitério tem portas coloridas com uma serventia bem propícia, tudo, como eu disse, que só acontece por lá e que pra nossa felicidade, foi filmado lindamente pelo diretor Rinat Tashimov.

Para assistir o filme de graça até dia 1º de maio, é só clicar aqui, fazer uma inscrição rápida e dar play.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s