167/2022 LYDIA LUNCH: THE WAR IS NEVER OVER

Se você costuma ler as coisas que escrevo por aqui pelo menos de vez em quando já deve ter percebido o quanto eu amo documentários.

Hoje entra no ar a nove edição do In-Edit, o meu festival preferido de documentários musicais, com programação quase toda online em sua plataforma, clicando aqui.

Lydia Lunch – The War Is Never Over é um dos meus filmes preferidos desta edição de 2022, filme que assisti uns meses atrás e guardei para publicar agora que você pode assistir clicando aqui.

O filme nos mostra, nos joga na cara, a mais recente turnê de uma das maiores de todas, Lydia Lunch, artista radical, performer animal, anti-musa do Nick Cave, letrista, música, punk rock até hoje.

Eu acompanho a trajetória de Ms Lunch desde sempre e uns 5 anos atrás, se não me engano, consegui ver um show dela em um festival em São Paulo e saí de lá chocado com o que vi.

Assistir Lydia Lunch – The War Is Never Over é uma experiência enriquecedora, pra dizer o mínimo, muito porque o filme é dirigido pela maravilhosa Beth B., uma diretora tão radical quanto Lydia e que neste filme se mostra a parceira perfeita para contar a história de uma mulher que não esconde nada, que fala e faz o que quer e que faz questão de jogar na nossa cara a nossa realidade tosca, apesar de acharmos que fazemos o que podemos para o “bem” geral.

No filme eu ouço Lydia contando histórias que até então eu achava que seriam radicais demais ou traumáticas demais para serem contadas de forma tão tranquila pela artista.

E o melhor: algumas dessas histórias são recontadas por uma galeria de convidados incríveis, que também nos contam e nos mostram o quanto Lydia Lunch é importante na história da música.

Gente que vai de Thurston Moore, ex Sonic Youth a Donita Sparks do L7 e a musa do anti tudo Kembra Pfahler, passando pelo Nicolás Jaar, dj que criou um show/performance de música eletrônica em cima de áudios da própria Lydia Lunch sobre sua obra, que ela lança de vez em quando.

Radical mesmo, ofensiva, sem remorso e sem vergonha, Lydia Lunch – The War Is Never Over é um dos grandes documentários sobre uma artista, realizado enquanto ela estava viva, de todos os tempos.

E se você ainda não conhece Lydia Lunch, faça-se esse favor e veja esse filme para pelo menos se chocar com uma das maiores do rock.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬🎬

2 pensamentos sobre “167/2022 LYDIA LUNCH: THE WAR IS NEVER OVER

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s