265/2022 JUSTICEIRAS

E não é que a Netflix lançou um filme bom de adolescentes?

Justiceiras é uma dessas comédias que se passa no ensino médio deles onde uma garota pobre, que estuda com bolsa em uma escola de ricos, é usada e detonada pelo namorado escroto com um vídeo íntimo que ela manda pra ele.

Daí o título do filme, onde ela resolve se vingar do bostão com a ajuda de uma menina nova na escola que também quer se vingar de sua ex namorada que lá estuda também e foi escrota com ela tempos atrás.

Justiceiras é bem legalzinho, elenco maravilhoso capitaneado pela semi brasileira Camila Mendes (de Riverdale) e pela Maya Hawke (a “feia” filha do Ethan e da Uma Thurman).

Camila é a latina pobre e Maya é a suposta lésbica rica justiceira.

Ambas querem vingança. Daí combinam de uma vingar a outras, sem que ninguém saiba que elas se conhecem e se ajudam.

Sim, esse é o plot de Pacto Sinistro de Hitchcock, ideia incrível que poderia rolar muito, ainda mais com um elenco muito bom em papéis menores que vai da Buffy Sarah Michelle Gellar a ótima Sophie Turner de GOT.

Mas calma que aí vem o problema.

Adivinha?

Sim, o roteiro.

É mal escrito, apesar de tudo ser quase bem resolvido.

O filme é enrolado, tem horas que a gente acha que se perde mas na verdade é o roteiro que se perde, é a história que se enrola. E não tem figurino lindo em tons pastel que vai salvar muito.

A direção boa da Jennifer Kaytin Robinson consegue segurar firme todas as derrapadas e o filme consegue chegar ao final.

Não é um bom final, na minha opinião, mas o filme chega lá.

Justiceiras tem a pretensão de ser um novo Heathers, talvez o filme adolescente mais inteligente e cruel de Hollywood, com a Winona e o Slater explodindo (literalmente) tudo.

Mas faltou um monte: faltou coragem, faltou roteiro bem escrito porque personagem tinha e motivo pra pirar tinha, porque a história é boa e irônica o suficiente pra que se atingisse um outro nível.

Quem sabe um dia. Duvido, mas quem sabe?

NOTA: 🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s