266/2022 UNIDENTIFIED OBJECTS

E hoje começo oficialmente a postar os filmes do #FantasticFest2022, o maior Festival de filmes Fantásticos dos EUA e começo com uma belezinha.

Unidentified Objects, Objetos Não-Identificados, é um drama (de ficção científica) onde além dos Ovnis, o título diz respeito ao 2 protagonistas do filme.

Winona é uma jovem bem doidinha, um dia bate à porta de seu vizinho Peter, uma pessoa gay e com nanismo que vive sozinho e meio que escondido em seu apartamento, para tentar alugar seu carro.

Mesmo nunca tendo trocado 2 palavras com ele.

Mas como ela diz ao incrédulo Peter, ela precisa estar no Canadá, em um local específico em um horário específico e ela só conseguiria isso indo de carro, até porque ela não tem passaporte e tem que atravessar a fronteira pelo meio do mato.

Depois de bater a porta na cara da vizinha doida, ele pensa que está sem grana nenhuma e o dinheiro viria em boa hora.

Peter decide que não só vai alugar o carro para ela como vai acompanhá-la na viagem, depois que descobre que Winona tempos atrás foi abduzida, passou por experiências com os ets e agora recebeu a mensagem de onde precisa estar para ser “recolhida” de vez pelo disco voador.

E lá se vai o casal mais improvável de todos em uma aventura pela estrada onde eles não só tentam se entender como tentam encontrar sentido para suas vidas ou pelo menos para seus próximos dias.

A coisa muito boa do filme do diretor Juan Felipe Zuleta é a despretensão da direção em favor de um roteiro muito bem estruturado.

A história de Peter e Winona é aquela que se fosse de uma comédia romântica, seria de duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes e que no final se casam na igreja de véu e grinalda.

Só que em Objetos Não-Identificados o amor surge de uma forma não muito esperada, a amizade que ali surge, a empatia dos desajustados é maior que qualquer véu e grinalda esperado.

E outra coisa muito importante: Matthew August Jeffers é um ator gay e de baixa estatura que vive um personagem gay e de baixa estatura.

O roteiro foi escrito assim, não precisou ser adaptado a nada, foi pensado assim, o que faz com que o filme seja mais profundo do que se fosse ao contrário.

Nada como um indie real, filme com pouca grana, bem realizado, bem escrito, com atores incríveis e com uma história pouco provável e totalmente possível.

Ainda mais com uma personagem que vai ao encontro de seus ets salvadores.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s