306/2022 O ENFERMEIRO DA NOITE

O Enfermeiro da Noite, a tentativa de fazerem um filme oscarizável, lançado pela Netflix nos últimos dias não rolou.

Por que, hein?

O filme é dirigido pelo muito bom Tobias Lindholm, o cara que nos presenteou com Another Round, 2 anos atrás, mas que também fez A Caçada e The Commune, que são também filmaços. Só por isso The Good Nurse deve ser visto.

O filme é estrelado pelo oscarizado Eddie Redmayne, um ator bem bom mas um pouco careteiro demais pra mim. Só que aqui ele vivendo o enfermeiro serial killer que matou provavelmente 400 pessoas “porque sim”, o cara cresceu no meu conceito.

O grande problema pra mim é que o filme também é estrelado pela musa Jessica Chastain.

Problema porque aqui ela errou na atuação. Feio.

Ela mais parece uma policial super fodona infiltrada no hospital onde trabalha o serial killer do que a enfermeira toda zuada, sem dinheiro, com 2 filhos pra criar sozinha e com um problema no coração punk.

E isso estraga o filme, que deveria ser um drama que flerta com o horror mas que acaba sendo um policial.

Se eu fosse comparar, poderia dizer que é um sub O Desconhecido, o filme australiano da Netflix de polícia atrás de um assassino cruel.

No australiano tem sim um policial infiltrado que uma vida fudida também, que parece sofrer até mais que a enfermeira da outra história.

O diretor Lindholm dá um show com seus closes e com os silêncios de seus personagens. Mas o tom escolhida para a história não convenceu e mais uma vez, Chastain não vai ver suas chances de prêmios com esse filme.

Uma coisa boa que fizeram foi trocar o título em inglês, A Enfermeira Boa ou O Enfermeiro Bom para O Enfermeiro da Noite, tirando o foco dela pra ele.

NOTA: 🎬🎬🎬1/2

Deixe um comentário