Site icon Já Viu?

321/2025 O ACIDENTE DO PIANO

Eu tinha uma teoria que a cada 4 filmes ruins, o francês absurdo Quentin Dupieux, também conhecido como Mr. Oizo, lançava um ótimo.

Não, esquece isso, Fabiano.

Faz muito tempo que ele não lança um filme acima de uma média bem sem graça e esse O Acidente do Piano ficou inclusive um pouco abaixo dessa média.

O filme é sobre uma estrela do youtube, Magalie, uma mulher que não sente dor.

Magalie é bem estranha fisicamente, o que serve perfeitamente bem para a personagem, porque sua aparência acaba nnao distraindo seus espectadores, seguidores, fãs e há anos ela ganha muito e muito dinheiro com vídeos curtos onde ela se machuca violentamente.

O que começou com vídeos dela batendo com martelo na mão em sua adolescência, hoje em dia os acidentes nada por acaso são bem reais, bem elaborados, até que ocorre um acidente com um piano há 10 metros de altura que deveria cair em cima dela.

O grande problema do filme é que Dupieux faz uma comédia bizarra com 5 personagens e não consegue tirar nada das pouquíssimas situações que criou em um roteiro que não seguraria um vídeo de um canal de youtube meia boca.

O Acidente do Piano serve sim de veículo para Adèle Exarchopoulos, que faz a bizarra Magalie como não se deve.

Se o mundo inteiro já era fã da francesa fazendo a linda, aqui ela se desconstrói totalmente: usa um aparelho nos dentes que praticamente a impede de abrir a boca para falar; usa uma peruca oleosa que ela ajeita para fotos com umas babas em seus dedos; usa roupas largas e horrorosas e o melhor, ou pior, de tudo, toma iogurte no almoço, jantar e café da manhã, como se estivesse comendo a melhor comida do mundo.

Tudo isso enquanto tenta resolver a treta do piano que já estava ruim e agora pior ainda quando ee chantageada por uma jornalista que a ameaça de publicar a história.

Como disse, nada funciona demais, nada é interessante, nada te motica a ir ao final do filme e se você for forte como eu fui, vai ver que o cinema de Dupieux acaba sendo mais da piada (ruim) pela piada.

Eu já falei que seus filmes eram uma elevada cinematográfica nos filmes dos Trapalhões, mas esse tempo ficou muito, muito para trás.

NOTA: 🎬🎬🎬

Exit mobile version