350/2025 THE MASTERMIND

Vou contar uma coisa sobre a diretora Kelly Reichardt deste The Mastermind.

Se você for ler minhas resenhas de seus filmes anteriores, First Cow e Certain Women, vai ver que eu odiei ambos com força e o que eu escrevi foi “não entendo como um filme desses é realizado”.

Nada presta nos filmes da fofa.

Mas uma vez, agora neste thriller de roubo mais IDIOTA da história do cinema, as coisas funcionam menos ainda.

Pela terceira vez nos últimos dias eu assisto um filme com o Josh O’Connor e ele foi piorando nos filmes: fez o ótimo A História do Som, o porcaria Knives Out 3 e agora esse lixo retumbante. Só espero que ele dê uma sumidinha em 2026, como bem fez o outro ótimo Barry Keoghan, que pelo menos escolhia melhor os filmes.

Aqui O’Connor é um cara bem bosta, casado com a 🤮 Alana Haim 🤮, que mal abre a boca no filme, tem 2 filhos, tem um pai juiz escroto, uma mãe ok e com tudo isso, resolve roubar um museu, roubar 4 quadros.

O absurdo é que o roteiro é tão, mas tão ruim, a história é tão fraca, o personagem principal é tão insípido, odiável até, porque é um cara que não faz nada na vida e fica pedindo dinheiro pra mãe e depende da mulher que trabalha e cuida das crianças.

Ele só que roubar o museu.

E consegue porque nos anos 1970 era meio fácil mas o que a diretora fez nesse filme é talvez a pior solução para uma ideia de thriller, de filme de ação, o roubo em si. A cara de pau maior é chamar essa idiotice feita de ideias idiotas e chamar de Mastermind, de gênio do crime.

Dali pra frente, tudo no filme é raso, todas as poucas ideias são péssimas e aqui fica minha peergunta de sempre e provavelmente a última que faço porque não pretendo nunca mais ver filme dessa senhora: quem é a besta humana que dá dinheiro pra Kelly Reichardt filmar.

Adoraria entender como e porque ela filma.

E só para completar, acho que cheguei a uma pequena conclusão aqui: Kelly Reichardt amaria ser PT Anderson, mas ela obviamente falha miseravelmente. Ela ama tanto o cara que até colocou a Alana Haim aqui, uma “atriz” que só faz filme ruim, inclusive os do PTA, seus 2 filmes ruins são com ela.

Conclusão: as porcarias estão sempre conectadas.

NOTA: 🎬

Leave a Reply