Preciso confessar que quanto mais eu assisto as comédias românticas que vocês tanto “dizem odiar” mas que assistem às escondidas, mas que eu assumo aqui que assisto para poder receber shade de todo mundo.
Manda mais que tá pouco.
Mas como eu dizia, quanto mais eu assisto essas comédias românticas, menos eu entendo a lógica por trás delas serem produzidas e lançadas.
O que me faz chegar à conclusão de que a lógica é não ter lógica, é não mirar em público nenhum, é atirar para todos os lados, com filmes muito ruins, outros muito rasos, outros muito mal dirigidos, outros com elencos péssimos e uma meia dúzia deles pelo menos bons.
Não tenho um número preciso de quantos desses filmes são lançados por ano, só sei que são muitos.
Hollywood tem um canal exclusivo para comédias românticas, o Hallmark Channel, que lança filmes o ano inteiro e quando chega perto de comemorações famosas como Natal, Ação de Graças, dia dos namorados, Páscoa, festas bem americanas, esses filmes são despejados aos borbotões.
A Netflix entrou no bonde das comédias românticas há um tempo já e lança muitos desses filmes, alguns deles os melhores do ano, o que não significa necessariamente muito, pra ser sincero.
De Férias com Você é mais um filme lançado pela Netflix que não é um lixo qualquer da Hallmark mas também não é um ótimo filme inglês.
A premissa é a de que 2 amigos de faculdade, Poppy e Alex, que não poderiam ser mais diferentes, ela super extrovertida e ele muito na dele, viajam juntos todos os anos durante um período de férias.
Depois de ficarem 2 anos sem se encontrarem, Poppy faz uma proposta bem maluca ao seu amigo playboyzinho que aceita e o que vem pela frente acaba sendo mais surpreendente do que eu esperava.
Veja bem, nada que tenha me tirado o chão ou me feito chorar ou me feito querer me apaixonar. Mas foi uma ideiazinha melhor que o usual de comédias românticas.
Indico o filme desesperadamente?
Nunca.
Mas é uma bobagem boa pra se assistir num dia que você quiser dar uma aquecida no coração.
NOTA: 🎬🎬🎬

