Princess Cyd é um belo de um filminho bem bonitinho e bem interessante.
Eu diria que Princess Cyd é a prima pobre e problemática da Lady Bird.
E não só a personagem, mas o filme tb.
Princess Cyd também conta a história de uma adolescente de 16 anos de idade cheio de probleminhas, dúvidas, encheções de saco e mais coisas de adolescentes.
Cyd mora com o pai depois que sua mãe morreu e vai passar um tempo na casa de sua tia, irmã da mãe, uma escritora famosa que mora sozinha e nunca se casou.
Lá Cyd relaxa, explora a cidade nova, conhece uma barista modernona por quem se sente atraída, conhece o vizinho jardineiro por quem também se sente atraída, tudo isso na casa que sua mãe morava com a irmã, antes de se casar.
Lá ela também descobre quem é a Princesa Cyd e se encanta com essa e outras histórias que lhe são desconhecidas por não ter a mãe para lhe contar.
O legal do filme é que apesar de todos os problemas e as encheções adolescentes normais, Cyd não é uma insuportavelzinha tipo a Lady Bird.
E lembre-se que eu disse que ela era a prima pobre da outra, então teria todo o direito de ser insuportável, e não o contrário.
Sem atrizes famosas no elenco, sem rios de dinheiro de marketing, sem arroubos de produção, Pricess Cyd é um filme de atuação, bem dirigido, um filme que vale a pena ser descoberto.
NOTA 🎬🎬🎬
