Site icon Já Viu?

182/365 TAU

Tau é mais um esforço da Netflix, só que desta vez não tão bem sucedido.

O filme é uma mistura de Ex-Machina com Her com qualquer outro filme de terror de sequestro e cativeiro que não dá muito certo, como por exemplo a porcaria do Rupture que falei outro dia aqui.

Do Ex-Machina tem o gênio milionário da tecnologia, que mora numa casa maravilhosa com um super computador central que cuida não só da sua vida, mas de outras coisinhas mais, ajudado por mini drones.

Dos filmes de terror tem isso do geniãozão sequestrar umas pessoas aleatórias para fazer testes bizarros para sua nova invenção que vai mudar a história da humanidade.

Só que uma mulher esperta sequestrada consegue se livrar de suas amarras e, estranhamente, consegue negociar com seu raptor a viver na casa maravilhosa dele.

De Her, temos a sequestrada se aproximando e se afeiçoando, para ser fofo, do super computador, o Tau do título, vivido pela voz de Gary Oldman, numa ideia errada do diretor, já que a voz parece de atendimento telefônico automático de operadora de telefonia de uns 10 anos atrás.

Assim sendo, o filme é isso, o cara fazendo testes nela, ela tentando fugir, ela flertando com o computador, nada acontecendo e um monte de oportunidade perdida, com um dos finais mais patéticos do ano.

NOTA 🎬🎬

Exit mobile version