Sem pensar muito profundamente, acredito que a Melissa McCarthy seja o maior enigma do entretenimento americano.
Ela apareceu lá atrás em Gilmore Girls como a cozinheira estabanada e desde então virou a queridinha da América.
Aparece em todos os programas de entrevista o tempo todo, sempre é fofa, educada, inteligente e tudo mais.
Fez filmes e mais filmes e mais filmes, apresentou o Saturday Night Live, é casada com um ator bem bom, seu companheiro de tempos de teatro, Ben Falcone.
Mas inacreditavelmente, todos os filmes que ela fez até hoje, sem exceção, são uma porcaria e de novo, sem pensar muito, acho que o único que se salva é Missão Madrinha de Casamento.
Eu gosto dela, vi todas essas porcarias e sempre me perguntava, como essa mulher consegue escolher os piores projetos para se envolver?
Dedo podre, né?
Até que ela fez Poderia Me Perdoar?, sua primeira protagonista totalmente dramática no cinema.
E ela tá bem demais, arrasa, quebra tudo no filme baseado na história real da escritora “difícil”, lésbica, alcoólatra e fracassada Lee Israel que, para conseguir dinheiro forja cartas de escritores famosos.
O desespero faz as pessoas terem atitudes extremas e Lee, desesperada e com muita raiva por não fazer parte do círculo de escritores super bem sucedidos nos anos 1990’s, descobriu que poderia usar seu dom de outra forma.
Assim ela criou um esquema profissional onde escrevia cartas que seriam de Noel Coward e Dorothy Parker, para dar 2 exemplos, com máquinas de datilografar iguais as que eles usavam, papéis antigos e muito mais.
E os colecionadores compraram suas mentiras.
O filme é baseado no livro de memórias da própria Lee Israel e conta em detalhes como o esquema foi criado, como ela foi ajudada por seu amigo (vivido pelo maravilhoso inglês Richard E. Grant) e como toda a história terminou.
O melhor de tudo: o filme é dirigido pela Marielle Hellen que dá um showzinho de precisão fílmica, de concisão e o melhor de tudo, tira tudo o que pode de 2 grandes atores, tirando inclusive todos os maneirismos tão típicos da Melissa, como as mãozinhas que não param nunca.
Depois de Poderia Me Perdoar? eu espero 2 coisas urgentemente: que a Melissa faça mais dramas com personagens bons e que Marielle não pare mais de filmar.
NOTA: 🎬🎬🎬🎬

