Site icon Já Viu?

34/2019 BRAID

Braid é um absurdo de filme.

Vi o poster, achei lindo, não vi trailer nem nada e me joguei.

Foi uma porrada na cara e outra na boca do estômago, totalmente inesperado.

Braid é um terror engraçado, poderia dizer que é uma comédia de terror se a comédia do filme não fosse tão doente, então é melhor dizer que Braid é um filme de terror doente.

Lembra ontem quando disse que Velvet Buzzsaw era uma terror engraçadinho que no fim não era nem um nem outro? Braid é tanto um quanto o outro.

O filme começa com 2 mulheres contando e empacotando muita droga. A polícia bate na porta do apartamento e elas fogem pelos fundos.

Acabam indo para a casa de uma amiga delas de infância, muito rica, que agora mora sozinha depois que os avôs morreram juntos de uma forma suspeita.

E as 3 começam um sinistro jogo de médico, jogo que brincavam quando crianças onde uma é a mãe, a outra a filha doente e a outra o médica que vai fazer uma visita.

A saber, o trio é vivido por 3 atrizes que não poderiam ser mais perfeitas para o papel: a maravilhosa Imogen Waterhouse como o doutor, Sarah Hay como a filha e nossa preferida Madeline Brewer de Cam e Handmaid’s Tale como a mãe.

Mas o jogo infantil para 3 mulheres adultas acaba virando uma brincadeira sexual e perigosa, nada mais é de mentirinha e a menina doente recebe pancadas no joelho, a mãe seduz o médico e por aí vão.

Uma das maiores qualidades de Braid é a direção precisa de Mitzi Peirone que também escreveu o roteiro e sabe exatamente o que fazer com seu trio de personagens doidas e perigosas.

Além disso o filme é lindo, com uma fotografia de tirar o fôlego e uma direção de arte sóbria, colorida e por vezes surreal.

O único senão de Braid é a história ser tão intrincada, com tantos níveis de consciência e sub e inconsciência que o roteiro acaba se perdendo em alguns momentos.

Apesar disso, ou por isso mesmo, o sentimento de estar imerso nesse universo (desculpe pela repetição) doente das 3 amigas é total.

Você começa a assistir Braid, respira fundo e só percebe que está respirando de novo quando o filme acaba.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version