Site icon Já Viu?

137/2019 A GENTE SE VÊ ONTEM

Ouso bradar aos 4 ventos que A Gente Se Vê Ontem é o melhor filme produzido/distribuído pela Netflix em 2019.

O filme é produzido pelo Spike Lee e parece que foi escrito ou pelo menos idealizado pelo Robert Rodriguez, uma mistura improvável que deu muito certo.

A Gente Se Vê Ontem é uma ficção científica adolescente de viagem no tempo que se passa em 2019 na NY do Spike Lee.

(Se você já viu o filme vai concordar comigo e se ainda não viu, lembre-se disso)

O filme conta a história de 2 adolescentes, a geniazinha C.J. e o nerdzão Sebastian que inventam, em seu laboratório na garagem da casa da avó dele, uma mochila/máquina de viagem no tempo.

Aí já começa a genialidade do filme, você coloca a mochila e viaja no tempo. Foda.

E AGSVO é cheio desses achadinhos bons demais, talvez o melhor deles no único ator branco do filme, o professor de ciências dos adolescentes, quem mais poderia ser: Michael J. Fox, aquele lá mesmo.

Claro que um filme produzido pela 40 Acres and a Mule do mestre Lee não poderia ser totalmente bonitinho e engraçadinho, ainda mais se passando na NY violenta do diretor.

Ou melhor, na NY violenta da vida real.

Não só os adolescentes conseguem voltar no tempo, por um curto período de tempo, claro mas eles vão se animando, tentando ficar mais tempo no passado e por consequência, vão ter que lidar com os problemas de viagens ao passado.

Como por exemplo não poderem encontrar com eles mesmos lá atrás, ou não poderem mudar coisas que já aconteceram, esses pequenos detalhes de Teoria do Caos ou de quebrar o contínuo do tempo/espaço.

Mais pontos ainda para AGSVO é o diretor e sua roteirista assumirem que, apesar de ser uma ficção científica adolescente e até uma comédia, o filme tem os pés no chão e alguns tapas na cara do espectador, claro que com luvas bem confortáveis.

Nenhuma personagem do filme está deslocada, ninguém tem o texto errado, ninguém fala o que não deveria ou pior, como deveria, tudo é muito bem escrito e muito bem dirigido., sem um fio de cabelo fora do lugar, com um elenco de atores pouco conhecidos mas totalmente apropriados para seu papeis, principalmente a ótima Eden Duncan-Smith no papel da genial, geniosa e afobada C.J.

Sabe aquele filme que por mais absurda que seja a ideia central (no caso voltar dias no tempo e tentar mudá-lo) você assiste e tem certeza de que poderia acontecer na sua vizinhança?

Esse talvez seja o grande mérito de A Gente Se Vê Ontem, uma comédia fantástica que fala mais de arrependimento e culpa que de viagem de ficção científica. E que se sai muito bem com isso.

NOTA: 🎬🎬🎬🎬1/2

Exit mobile version